Escolha uma Página

5 razões para seu negócio ter um Aplicativo

 

Que o celular, com suas aplicações móveis, deixou de ser apenas um objeto de desejo e passou a ser um artigo de necessidade não é novidade para ninguém! Pagar contas, pedir comida, agendar consultas, fazer mercado, chamar um táxi, conversar com aquele amigo que tá do outro lado do mundo…

Enfim, é impossível imaginar a vida sem os nossos queridinhos aplicativos e as infinitas possibilidades de soluções criativas que ele permite. E isso vale também para a realidade do seu negócio!

Mas se você tem dúvidas de que é realmente necessário e vantajoso desenvolver um App para seu negócio, não pode deixar de ler esse post!

Os aplicativos ganharam importância e se tornaram ferramentas fundamentais tanto para as empresas que buscam alcançar seus consumidores, quanto para os clientes que prezam por comodidade e segurança ao interagir com o mundo por meio de seus inseparáveis celulares. Por isso, vamos destacar as 5 principais vantagens de ter seu próprio App. Esta pronto?

Co5 principais vantagens de ter seu próprio Appnfira as 5 razões para seu negócio ter um Aplicativo

e saiba como fazer dele um recurso indispensável

para o sucesso da sua empresa.

 

 

1. Falar direto com o cliente

Ter um App é possibilitar um canal direto e de maior interação com o cliente, a qualquer hora e de qualquer lugar, sem precisar usar um computador ou plataforma de terceiros.

As notificações push possibilitam esse canal direto onde você pode lembrar os usuários dos produtos e serviços, promoções e outras informações que achar. Seja para tirar dúvidas, economizar tempo ou resolver problemas, seu aplicativo estará lá de prontidão, pronto para auxiliá-lo.

 

2. Facilitar, Atrair, Encantar 

Com seu próprio aplicativo acessível para o cliente, você pode direcioná-lo de maneira mais clara às soluções e oportunidades que a sua empresa oferece, sem disputa por atenção com outros Apps (o que é comum nas plataformas de delivery) e os inúmeros anúncios que o impactam, podendo assim, gerar valor ao seu negócio e estreitar as relações com os consumidores.

Não importa se você está vendendo bolo ou produtos de beleza, seus clientes querem a melhor experiência. Um bom exemplo disso, são os programas de fidelidade que você pode implementar para melhorar a experiência do usuário, criando um ambiente dentro do aplicativo onde eles podem acompanhar as recompensas e bônus. O resultado? Mais downloads e mais clientes encantados.

 

3. Mais oportunidade de venda

Há alguns anos, os aplicativos eram considerados “luxos” e restritos a apenas algumas empresas. Hoje, esse cenário está bem diferente, pois o mercado já conta com empresas como a Flipgo, que possui uma ferramenta fácil, barata, profissional e sem código para criação de Apps.

O que isso significa? Que você se tornou uma opção para seu cliente lá nas lojas de Apps, assim como as grandes empresas, consolidando a sua marca e estando apenas a um clique de distância.

 

4. Melhora a gestão

O uso de um aplicativo pode ser também interno, para tornar a sua gestão mais unificada, estruturada e simplificada em todos os setores, do financeiro ao atendimento.

Além de ser uma plataforma que te dá acesso a informações muito valiosas como dados de localização, contatos, números de telefone, amigos em comum, seguidores nas redes sociais, etc. Informações, essas, cruciais na hora de pensar em ações estratégicas para captar novos consumidores.

 

5. Um passo à frente

Apesar de toda facilidade e popularidade dos Apps hoje, ainda é baixo o número de pequenas empresas que investem em aplicativos e esta é uma boa razão para você dar um grande salto à frente dos seus concorrentes.

Mas lembre-se um Aplicativo não tem o poder de resolver sozinho os seus problemas, mas certamente vai te ajudar a otimizar seu negócio e ficar mais próximo de quem realmente importa, seu cliente!

Agora que você tem conhecimento dos benefícios, que tal desenvolver um Aplicativo com todos os recursos e funções que seu negócio precisa ter?!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato!